Nutrição e Infertilidade

Home / Atendimentos / Nutrição e Infertilidade
A subfertilidade ou infertilidade conjugal é definida como a incapacidade de um casal engravidar após 18 meses de relacionamento sexual, excluído o uso de método contraceptivo de acordo com a Organização Mundial de Saúde. A habilidade para conceber não necessariamente está ausente, podendo estar apenas reduzida, condição denominada subfertilidade.

O estado nutricional e o estilo de vida podem causar grande impacto na fertilidade, tanto feminina quanto masculina. O conjunto de hábitos e práticas diárias, como elevado consumo alcoólico, tabagismo, sedentarismo e consumo alimentar inadequado, podem afetar a saúde reprodutiva de ambos.

Uma dieta nutricionalmente pouco adequada, com baixa ingestão de vitaminas e minerais antioxidantes, está fortemente associada a resultados indesejados para a fertilidade da população.

Sabendo da importância da boa alimentação para a fertilidade, a Nutriterapia desenvolveu um protocolo de atendimento especialmente para casais que enfrentam essa dificuldade. Nosso foco está em corrigir possíveis excessos ou carências nutricionais através de dieta alimentar variada e adequada em qualidade e quantidade com a priorização de alimentos importantes para a saúde reprodutiva.