Diabetes, Hipertensão, Dislipidemias

O profissional de nutrição está capacitado para atuar como um profissional da saúde para recuperar ou manter uma condição específica do paciente, afim que o mesmo esteja apto a realizar suas atividades normais. Uma vez que estamos expostos a uma série de doenças, em que a alimentação pode influenciar tanto na melhora como na piora do quadro clínico, são elas doenças renais, intestinais, hepáticas, diabetes, hipertensão, entre outras.

Condições específicas como acontecem na obesidade, são as que mais necessitam da interferência nutricional, tanto na prevenção como na minimização dos problemas. Hoje enfrentamos uma realidade onde o sedentarismo, praticidade, comodismo, maus hábitos alimentares, e resumidamente o estilo de vida atual tem elevado a prevalência de indivíduos com sobrepeso e obesidade. Se tornando um problema de saúde pública mundial, em função das doenças desencadeadas por este estado nutricional, conhecidas como comorbidades, tais como a síndrome metabólica, diabetes, hipertensão, colesterol alterado, entre outras.

Neste caso, o emagrecimento e perda de peso são fundamentais para a melhora do quadro clínico que o paciente se encontra. No entanto, uma vez que a doença se estabeleceu, todas elas se tornam crônicas, então mesmo que haja a perda de peso, seus benefícios estão associados principalmente com o seu agravamento, por isso o acompanhamento multiprofissional constante é essencial.

Receba uma proposta personalizada para a sua necessidade. Entre em contato