Educação alimentar para crianças
Reeducação alimentar para todos

Consultas

Reeducação alimentar é um dos principais pilares da Nutriterapia, a terapia da nutrição. Entenda um pouco sobre nossas consultas acessando os links abaixo e assistindo ao nosso vídeo:

Nutrição e emagrecimento
Nutrição Infantil (Bebês e crianças)
Nutrição da Família
Nutrição da Gestante

 Vamos começar?

Antes de qualquer interpretação ou entrega de cardápio, realizo uma análise detalhada sobre o estado nutricional do corpo, das preferências sobre alimentos nutritivos. Gosto de conhecer o paciente e sua rotina. Incentivo a alimentação saudável e as mudanças de comportamento, necessárias para a reeducação alimentar. 

Reeducação alimentar 

Reaprender a comer é um processo de educação contínuo. Por esta razão, trabalho habitualmente com períodos de 3 meses, afinal, não é possível modificar hábitos de uma vida em um dia ou em apenas uma consulta. A mudança de comportamento será uma transformação gradual e, a partir dela, será possível corrigir os maus hábitos alimentares e fazer escolhas mais inteligentes.reeducacao alimentar

Imagem: Alto Astral

…existe uma variedade enorme de alimentos diferentes, capazes de fornecer os mesmos nutrientes. Então, é possível substituir algumas hortaliças, legumes e frutas por outros alimentos da mesma “família”, porém com sabores mais agradáveis a cada paladar.

Meu objetivo é fazer com que você se torne mais consciente do que come para emagrecer com saúde.

Trabalho habitualmente em períodos de 3 meses. Não é possível alterar o comportamento de uma vida em um dia ou em apenas uma consulta. É um processo de educação nutricional eficiente, com melhores resultados, que funciona a médio prazo.

Reeducação alimentar é o foco da terapia da nutrição e isso tentarei implantar na sua vida!

Atenciosamente,

Débora Rosa