Educação alimentar para crianças
Reeducação alimentar para todos

Nutrição da família

 Reeducação alimentar – nutrição da família

nutrição da família

O pai não gosta de hortaliças, a mãe só come maça enquanto o irmão mais velho adora bolachas recheadas, suco de caixinha e salgadinhos. Você deve estar se perguntando: ” Como melhorar a nutrição da família”? 

“Como mudar hábitos de uma vida inteira e conscientizar todos sobre a importância de consumir refeições saudáveis?”

Foi pensando em resolver esta dificuldade que a Nutriterapia desenvolveu um atendimento especializado em reeducação alimentar familiar. Conhecer as dificuldades e preferências alimentares dos integrantes da família é essencial para que todos possam se ajudar mutuamente, respeitando as necessidades e diferenças de cada um. Este é o primeiro passo para a reeducação alimentar.

Incentivando a reeducação alimentar

Após a avaliação individual sobre os hábitos alimentares, vamos propor um novo cardápio que harmonize os gostos dos familiares. Dependendo do caso, oferecemos orientações às funcionárias do lar sobre técnicas de culinária saudável, planejamento alimentar e elaboração de lista de compras. Os encontros podem ser realizados tanto no consultório quanto na Cozinha da Nutri.

A ideia é apresentar, na prática, como experimentar e preparar os novos alimentos, inseridos no cardápio da família. Meu objetivo é despertar o interesse por alimentos nutritivos, pela cozinha e pelo prazer em comer bem! 

Clique AQUI e veja todos os artigos interessantes sobre o tema “Nutrição familiar”. Boa leitura!

Conheça também: 

Nutrição e emagrecimento
Nutrição Infantil (Bebês e crianças)
Nutrição da Gestante