Depoimentos de Mães que fizeram a Introdução Alimentar dos seus bebês com a Nutriterapia

Se você quiser relatar a sua experiência com a NutriTerapia, envie seu depoimento para: contato@nutriterapia.com.br

Thais Batista

Mãe do Maurício 

Aprender a alimentar meu filho de forma saudável, com cada alimento introduzido da forma e hora correta, foi a melhor escolha que pude fazer! A herança que a Nutriterapia nos deixou foi um filhote que come tudo, e que prefere SEMPRE o almoço ou jantar do que um lanche. Ele gosta de comer comida !
Muitas vezes chegamos de uma festa infantil , e ouço : -“mamãe, você coloca o meu jantar?!” . Não tem coisa melhor de escutar. Sei que isso foi por conta da introdução alimentar , que seguí a risca, e hoje colho os frutos!
Super indico sempre. Aprendí muito com Débora, que além de excelente profissional, ama muito o que faz! OBRIGADA mil vezes!

Tatiana Porto

Mãe da Elisa e da Silvia

Acredito que toda mãe de primeira viagem teve muitas dúvidas como eu sobre este assunto, seja a respeito de quando e do quê oferecer, de como preparar os alimentos, e isso justamente em um período conturbado que é a fase de preparo para o retorno ao trabalho depois da licença-maternidade. Ao mesmo tempo ouvimos muitos conselhos que nos deixam ainda mais perdidas. Acho que ter um acompanhamento nutricional me ajudou a ter segurança, a  criar as ferramentas necessárias e a solidificar as ideias de uma boa alimentação.
Eu e meu marido seguimos com confiança as orientações da Débora e foi um sucesso. Nada é exagerado ou difícil, mas acessível e de fácil compreensão. Passei a ter mais criatividade na combinação entre os alimentos e na variedade destes. A iniciação das minhas filhas ao mundo da alimentação foi gostosa, sem traumas e inseguranças, sobretudo compartilhado com muita cumplicidade com a Débora, cujos ensinamentos passaram a fazer parte do dia-a-dia da nossa casa. Falo sempre que os ensinamentos que recebemos permeiam nosso cotidiano, mudaram a rotina da nossa família e por isso somos sempre muito gratos a ela. Ela acha engraçado quando digo que foi uma “Antes e Depois da Débora”. Mas é a pura verdade!

Fernanda Rocco 

Mãe do Frederico

Desde a gravidez receber a orientação e o apoio da Nutriterapia foi condição para viver essa nova fase da vida de forma confortável, sabendo administrar eventuais desconfortos e compreender que existem formas simples, rápidas e fáceis para se alimentar de forma saudável.

Tenho muita dificuldade na cozinha e a Nutriterapia, as consultas e o curso, me deram segurança e me mostraram caminhos possíveis para tornar a minha alimentação mais prazeirosa e, depois que Frederico chegou, a comida dele também.

Sou muito muito grata a toda experiência que tive e até hoje brincamos em casa – quando fazemos aquele prato BEM saudável – “manda foto pra nutri” hahah.

Parabéns pelo brilhante trabalho!! Amo!

Débora Cavalcanti

Mãe do Davi

Se deixassem eu escreveria um livro sobre a introdução alimentar do Davi e todos os medos pelos quais passei com relação a este ponto, desde a gestação.Você é e foi FUNDAMENTAL para que eu tivesse menos medo, mais confiança, coragem e me sentisse segura de que estava fazendo o melhor da melhor forma possível.

Toda semana quando preparo as refeições dele lembro de você. Minha família inteira ama a forma como você me ensinou e todos os amigos que o vêem comendo elogiam seu trabalho e a dedicação em fazer tudo de forma tão especial.

O Davi se alimenta maravilhosamente bem, tem o intestino super regulado, a rotina de sono bem estabelecida e é feliz! Boa parte desse sucesso é seu e faço questão de que você saiba o tamanho da importância que teve em nossas vidas.

Te desejo MUITO sucesso e que cada vez mais as mamães sejam abençoadas com a sua ajuda… Você é uma nutricionista diferente, ajuda a alimentar o corpo e também enche nosso coração de tudo que é bom!

Beijo enorme com saudades! Em breve nos veremos… : 

Ludmila Navarro

Mãe da Sarah

Você é maravilhosa como pessoa e profissional!

Tem a delicadeza de entender realmente a necessidade, vontade e particularidade de cada paciente.
Eu passei por várias situações: gestação, diabetes gestacional, amamentação, alergia a proteina do leite da minha bebe e agora estamos na vida normal… E para cada fase que enfrentei tive um acompanhamento personalizado, planejado e orientado dentro do tratamento e das minhas vontades… E essas minhas vontades foram muito bem aceitas e trabalhadas para que eu não sofresse… Porque AMO um besteirol e não deixei de comer, mas soube como comer!!!
Agora com a Introdução Alimentar da minha pequena está sendo outra vivência maravilhosa, onde conto com seu apoio e orientações 24 horas. E vejo esse reflexo na pequena, que está aceitando tudo de maneira tranquila e quando tenho alguma dificuldade com isso, a Dé sempre está lá para me apoiar.
Assim é a Dé… Deliciosa como sua Nutriterapia!!!
Beijos e te Adorooo!
Bianca Berberian
Mãe da Isabela
A introdução alimentar da nossa filha era um assunto super relevante para nossa família e ter acompanhamento profissional para que tudo acontecesse da maneira mais saudável e sem traumas era imprescindível.Estávamos certos, todas as orientações sobre como conduzir esse processo foram fundamentais. Absolutamente tudo foi super bem aproveitado, o planejamento, a escolha dos alimentos, as texturas, a preocupação em variar sabores e, principalmente, como nós deveríamos agir diante da recusa ou dos contratempos. Hoje com quase 4 anos nossa filha tem um comportamento exemplar durante as refeições, experimenta alimentos novos com enorme interesse, come uma grande variedade de alimentos e ainda se interessa em participar das escolhas e ela própria prioriza as saudáveis.
Eternamente gratos,
Bianca e Guilherme
Veronice Biondo
Mãe do Matthew
Eu procurei Uma Nutricionista pensando na saude do Meu Bebe e na minha  Por isso no momento em que eu engravidei ja te procurei e depois quando Ele ja precisava da introducao nao tive duvidas da importancia de Uma alimentacao saudavel pra Ele !
Engravidei com 41 Anos e queria ficar bem e saudavel!
Engordei 10.5 em 40 semanas de gravidez… Sem nenhum problemas  de saude gracas a Deus …. E a voce minha Nutricionista maravilhosa , competente, carinhosa, eficiente e prestativa.
Meu Bebe forte e Saudavel … Nunca teve Nem Uma febre gracas a Deus!!!
Erika Pires Ramos
Mãe do Marcelo
Desenvolver o paladar de uma criança exige carinho, cuidado, atenção e muita, muita paciência!
Débora Rosa e sua Nutriterapia vão além de um cardápio saudável, mostrando de forma acessível como fazer a introdução alimentar de forma leve, progressiva e definitiva! Desde que iniciamos Marcelo aceita tudo que oferecemos e seu paladar já é super diverso. As dúvidas existem no processo e contar com a disponibilidade de Débora fez e faz toda a diferença.
Gratidão por cuidar tão bem da gente, desde tão antes da chegada do Marcelo, educando os pais a serem mais conscientes da importância de uma alimentação saudável, variada e deliciosa!
Amamos você.
Abraço carinhoso,
Erika, Fernando e Marcelo <3
Jessica Daros
Mãe do Caio
Como mãe de primeira viagem, surgem muitas dúvidas, diversos palpites da família, e paira a insegurança. A ajuda da Nutricionista na introdução alimentar do meu filho foi fundamental pra me proporcionar toda a segurança que eu precisava pra cuidar bem dele, pois todo o embasamento teórico é reforçado com a parte prática do curso. Foi uma experiência maravilhosa e super recomendo para minhas amigas!
 Ana Paula Usinskas 
Mãe da Carolina

O ponto positivo de ter feito a IA com acompanhamento foi derrubar vários mitos que aprendemos com pessoas conhecidas. Como por exemplo: a sopa tem que ser batida no liquidificador, ou que podemos dar danone de sobremesa, mingaus das marcas famosas etc. Recebi informações que valerão por toda a vida da minha filha, não apenas nessa fase de bebê.